Hoje, quando sintonizado com a Rádio CBN, escutei matéria de cunho institucional promovida pela Câmara dos Deputados, mencionando a existência de um "Serviço de Comunicação Interativa".
Nesse serviço, qualquer cidadão brasileiro pode se valer de uma ligação telefônica, gratuita, para expressar sua posição em face de projetos de lei em tramitação.
Não tive dúvidas. Disquei para 0800-619619 e, após uma breve identificação pessoal, manifestei minha opinião favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 5801/2005, de autoria do Deputado Federal Max Rosenmann que, como sabemos, visa extinguir o exame de ordem.
Após o registro da manifestação, o atendente indagou-me para quem deveria ser encaminhado meu posicionamento, momento em que respondi: "para o Deputado Max Rosenmann", como forma de prestigiar a iniciativa promovida e centralizar os apoios necessários à realização da audiência pública no próximo dia 13/03. Ademais, como pode ser constatado, as justificativas da propositura feita são extremamente centradas, demonstrando todos os abusos que a OAB tem praticado em prejuízo de milhões de Bacharéis em Direito. Não obstante, o Deputado Jair Bolsonaro também seria uma opção interessante, mormente pela criação da Frente Parlamentar contra o exame de ordem.
Adianto-lhe que o Serviço de Comunicação Interativa da Câmara dos Deputados registra apenas um posicionamento por chamada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário