quarta-feira, 28 de novembro de 2007


Prezada colega e amiga Maria Thamar,
É com grande responsabilidade, honra e emoção que recebo os cumprimentos, bem como assumo a presidência do Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito, guindado a este cargo por todos os presidentes dos Estados da federação votado por unanimidade.

Este é um momento histórico para todos os bacharéis e acadêmicos de direito, e pode-se dizer, até mesmo para toda a sociedade brasileira. Dar voz ao Bacharel em Direito é uma de nossas metas ao criarmos o MNBD.

Espero poder contar com a colaboração de todos e juntos darmos continuidade a uma obra que não é de nenhum de nós em especial – é de todos. Do bacharel em Direito. Da advocacia brasileira. Da sociedade Civil.

Por maiores que sejam os problemas enfrentados – e sabemos que não serão poucos -, com certeza venceremos mais uma etapa do processo democrático brasileiro.

Divergências ocorrerão, bem como teremos muitos momentos mais acalorados, mas aqui estaremos, pacificamente, a aguardar a vitória.

Não há dúvida de que o país precisa melhorar – e muito. Sobretudo no que diz respeito ao padrão moral de comportamento de seus agentes políticos. Mas não há dúvida também de que a população está cada vez mais atenta, crítica, de olho em suas instituições, que, por sua vez, reconhecem cada vez mais a necessidade de interlocução com a sociedade.

Não há mais espaço para torres de marfim em nenhuma parte da sociedade.

Isto, sem se falar que devemos resgatar a dignidade profissional do bacharel de direito, tirá-lo do limbo.

Mais uma vez agradeço a todos e vamos a luta!!!!!!!!!!!!

Cláudio Scarinci

Presidente Nacional do MNBD

Nenhum comentário: