domingo, 24 de fevereiro de 2008

Projeto exige advogado para negócio imobiliário

Pessoal, embora , a principio, pareça que se está cuidando da segurança das pessoas, devemos estar atentos a nossa liberdade civil!!!!
Se continuar nesse ritmo nào nos será mais possivel fazer qualquer coisa sem que um advogado esteja no meio... E a liberdade das pessoas, liberdade garantida constitucionalmente? Onde fica?
Antes de mais nada, estejamos atentos a isso...Vejam:

Brasília, 04/02/2008 - O projeto de lei 2171/07, do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), torna obrigatória a assistência de advogado em negócios imobiliários. A proposta prevê que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) colocará gratuitamente advogados à disposição para as transações de até R$ 100 mil. Esse limite deverá ser atualizado anualmente por índice de preços adequado ao mercado imobiliário. Nos negócios de valor superior ao limite, poderão ser cobrados honorários.

De acordo com o parlamentar, o mercado imobiliário guarda inúmeras "armadilhas" para o cidadão leigo, e só a presença de um advogado especializado poderá evitar dissabores ao comprador. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que também se manifestará quanto ao mérito.

http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=12463

Nenhum comentário: