terça-feira, 4 de março de 2008

Exmo. Sr. Deputado Estadual Marcos Martins

Bom dia,

Falo aqui em meu nome pessoal

Trabalhei no Unibanco S/A por 25,5 anos fui dispensado sem justa causa em 10/07/2007. Sempre o admirei por sua postura ético e responsável, quando o vi pela primeira vez distribuindo panfletos na entrada do CAU jamais imaginara naquela época que se tratava de um vereador, quem diria um vereador ali em carne e osso ajudando a classe trabalhadora, também ficava feliz ao vê-lo discursando em cima do caminhão em dias de greve. Daí minha admiração e o motivo pelo envio do e-mail:

1º Peço seu apoio aos PL 765/2003 e 626/2007 que incentiva as empresas com descontos em impostos para que as mesmas contratem pessoas com mais de 40 anos e menores de 25, em muitos sites que enviam vagas disponíveis verifica-se a limitação de idade, que todos sabemos é inconstitucional.

2º Peço também seu apoio ao PLS 186/06 que extingüe a obrigatoriedade do exame de ordem (OAB), pois é inconstitucional assim como o limite de idade imposto por algumas empresas. Sou Bacharel em Direito, agora desempregado, se ambas as leis estivessem em vigor talvez já estivesse trabalhando, Sofro a discriminação duplamente, por ter passado dos 40 anos e por uma lei inconstitucional que me impede de exercer a advocacia.

Sei que se tratam de projetos de lei na esfera federal, creio que o senhor conheça muitos de nossos congressistas, por isso peço seu apoio para que essas leis sejam aprovadas, uma vez aprovadas se reverterão em benefício do próprio povo.


Me despeço,

Francisco Carlos F. Capitan

Nenhum comentário: